quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A gota d'água...

Enquanto Maria lavava a loiça, Fernando assistia, resfastelado e bem bebido, ao noticiário das oito. O PM já o chateava. Agora era por causa da alteração à lei das finanças regionais. "Olha para este palerma: parece uma menina..." Maria não o ouvia. Chorava baixinho. Estava cansada de ver o seu homem constantemente bêbado.
Servindo-se de mais um whisky, Fernando continuou: "É demais! Este homem não sabe ver que não é sazão..." À sua frente, passavam-lhe imagens de jardins; campos de funcho...Maria sai da cozinha, nervosa: "Nando, é a gota d'água. Se não páras de beber, eu vou-me embora!"
Quando ouviu da boca do PM a ameaça: "bla,bla,bla demito-me!", Fernando observou melhor o copo, indagando sobre a qualidade do líquido, e passou-se: começou a cantarolar a famosa "Se queres ir embora vai", do Tony de Matos."Se queres ir embora, vai...", repetiu.
Maria, magoada, ainda balbuciou qualquer coisa. Virou-lhe as costas, saiu e bateu com a porta. "Esta gaja não se interessa por política...depois queixa-se!Como é que é possível? Ela que me venha defender este gajo outra vez..."

Sem comentários:

Enviar um comentário